POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Política de Privacidade da PROSPER SAÚDE E BENEFÍCIOS EIRELI (“SIDESC”) (“Política de Privacidade”) traz informações referentes ao tratamento dos dados pessoais que são disponibilizados pelo usuário (“Você” ou “Usuário”) ao acessar o nosso website (“Website”).

Por meio da Política de Privacidade, o SIDESC especifica quais dados são coletados, por qual finalidade, a razão pela qual são coletados, como a coleta pode afetá-lo, como os dados são protegidos e diversas outras informações sobre os dados pessoais de cada um de nossos Usuários, observado o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei Federal n. 13.709/18 (“Dados Pessoais”).

Ao se utilizar do Website, Você autoriza que seus Dados Pessoais, conforme definição contida no Item 2, abaixo, sejam coletados pelo SIDESC e, nos casos listados na presente Política de Privacidade, compartilhados com terceiros, parceiros, autoridades, fornecedores de serviços, entre outros terceiros.

Os sujeitos que são objeto da coleta e do tratamento de Dados Pessoais, Usuários, parceiros e terceiros, são, para os efeitos desta Política de Privacidade e quando aplicáveis as disposições relativas a Dados Pessoais, denominados “Titular”, quando individualmente, ou “Titulares”, quando em conjunto.

Para acessar o Website, você deverá ler atentamente e estar de acordo com esta Política de Privacidade.

1. QUAIS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTAMOS PARA RESGUARDAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?

1.1  O SIDESC considera relevante todo e qualquer dado pessoal compartilhado pelos Usuários, parceiros e terceiros, razão pela qual emprega todas as medidas e esforços comuns do mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos Dados Pessoais, tais como:

  1. Utilização de métodos padrões e de mercado para criptografar e anonimizar os Dados Pessoais coletados;
  2. Adoção de software de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;
  3. Autorização de acesso somente a pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações;
  4. Existência de políticas internas para a manutenção da segurança da informação, senhas, endpoints e dispositivos;
  5. Celebração de contratos com os colaboradores que têm acesso às suas informações, visando estabelecer a obrigação de manutenção do sigilo absoluto e confidencialidade dos Dados Pessoais acessados;  e
  6. Existência de auditoria especializada e utilização das ferramentas oferecidas pelo Google Workspace e pela Central de Alertas de Segurança do Gsuite.

1.2 Nós nos utilizamos de modernos instrumentos técnicos para manter seus Dados Pessoais seguros, mas não podemos garantir que os seus Dados Pessoais não serão interceptados ou acessados impropriamente por meio de artifícios lícitos ou ilícitos, razão pela qual os Dados Pessoais são armazenados em banco de dados restrito, sigiloso e confidencial.

 

2. QUAIS DADOS COLETAMOS?

2.1 Nós podemos coletar, dependendo da relação do Titular com o SIDESC, diversos dados, pessoais, técnicos, entre outros, dos Titulares, que, em conjunto, denominaremos Dados Pessoais e que incluem, mas não se limitam a:

  1. Dados Cadastrais: Nome e sobrenome, numeração da documentação de identificação, endereço, estado civil, filiação, data de nascimento, endereço de e-mail, número de telefone, forma de pagamento.
  2. Dados Sensíveis: informações sobre a consulta médica, histórico de agendamentos, especialidade do profissional da saúde, motivo da sua visita, exames e/ou testes que o Usuário pode agendar, questionários e/ou detalhes adicionais relacionados à saúde.
  3. Dados de hardware: Dados de seu aparelho, como o modelo, o fabricante, o sistema operacional e sua versão, ajustes do aparelho e outras informações que estejam disponíveis.
  4. Dados de IP: Registro de dados relativos aos seus acessos (logins e logouts), que podem incluir o horário, a localização, o IP e o meio de acesso no aplicativo, que são registrados automaticamente por meio de nossos servidores quando do acesso do Usuário.
  5. Dados de cookies: Por meio da utilização do Website, o Usuário disponibilizará todos os dados dos cookies (arquivos que são enviados ao acessar o aplicativo/website e que armazenam os padrões e o histórico de navegação), que auxiliam no reconhecimento do Usuário e suas preferências.

 

3. POR QUE NÓS COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS E COMO NÓS OS UTILIZAMOS?

3.1 Os Dados Pessoais são utilizados para que possamos prover, operar, providenciar, melhorar e customizar a sua experiência conosco, o que acontece do seguinte modo:

Categoria de Dados Pessoais Descrição
Dados cadastrais São os Dados Pessoais (nome, e-mail, telefone, etc.) coletados com as seguintes finalidades:
- Contato com nosso atendimento ao cliente;
- Envio de materiais informativos e conteúdos educativos;
- Contato, por nossos atendentes, via e-mail, telefone, chat e mensagens de texto para fazer pesquisas e/ou apresentar serviços;
- Envio de faturas e lembretes de pagamento;
- Envio de mensagens relativas ao suporte ou serviços, como alertas, notificações e atualizações;
- Criação de conta/perfil em nossa plataforma;
- Solicitação de uma transação online; e/ou
- Cumprimento de nossas obrigações legais, regulatórias e fiscais.
Dados sensíveis Os dados sensíveis fornecidos por nossos Usuários podem ser coletados com as seguintes finalidades:
- Prestação de serviços médicos, hospitalares e/ou laboratoriais;
- Agendamento de consultas presenciais ou online; e/ou
- Agendamento/solicitação de exames clínicos e análises laboratoriais.
Dados de hardware Os dados do aparelho móvel no qual o Usuário está acessando o Website busca coletar informações para que possamos prover o correto funcionamento do Website nos mais diversos dispositivos, bem como permitem que nós otimizemos a sua performance e o seu desempenho.
Dados de IP Os dados de IP são utilizados para termos certeza da identidade do Usuário que está acessando o Website, evitando, assim, que ocorram fraudes, dando maior segurança ao Usuário.
Dados de cookies Os cookies dos Usuários são utilizados para que possamos gravar suas preferências e aperfeiçoar a experiência com o Website como um todo.

4. QUEM REALIZA O TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS?

4.1 O tratamento é realizado por diversas pessoas:

  1. O Controlador, responsável por tomar as decisões referentes ao tratamento dos Dados Pessoais, é a PROSPER SAÚDE E BENEFÍCIOS EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 23.636.564/0001-10, com sede na Avenida Prefeito Osmar Cunha, nº 183, Bloco C, Florianópolis/SC, CEP 88.015-100 (“Controlador”); 
  2. O Operador é a PROSPER SAÚDE E BENEFÍCIOS EIRELI, possuindo toda a experiência necessária para o tratamento de seus Dados Pessoais e adotando as medidas de segurança cabíveis; e
  3. O Encarregado, responsável por atuar como um canal de comunicação entre o Controlador, o Titular e a autoridade nacional, é a PROSPER SAÚDE E BENEFÍCIOS EIRELI (“Encarregado”).

 

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

5.1 O Titular poderá, a qualquer tempo, requerer a confirmação, correção, modificação, portabilidade, eliminação, informações de compartilhamento e acesso a seus Dados Pessoais, o que será analisado e ponderado pelo SIDESC para a tomada das medidas necessárias.

5.2 Em cumprimento à regulamentação aplicável no que diz respeito ao tratamento de Dados Pessoais, o SIDESC respeita e garante ao Titular a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  1. a confirmação da existência de tratamento;
  2. o acesso aos Dados Pessoais;
  3. a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  5. a portabilidade de seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
  6. a eliminação dos Dados Pessoais tratados com consentimento do Titular;
  7. a obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o SIDESC compartilhou seus Dados Pessoais;
  8. a informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa; e
  9. a revogação do consentimento.

5.3 Sempre que possível e for necessário, para cumprir obrigação legal, regulatória ou contratual, os Dados Pessoais serão anonimizados antes do referido compartilhamento.

5.4 Salvo manifestação expressa do Titular requerendo a eliminação, os Dados Pessoais poderão ser retidos mesmo após o término de sua relação conosco, pelo tempo que for necessário para atingir as finalidades visadas nesta Política de Privacidade, assim como para:

  1. o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
  2. estudo por órgão de pesquisa;
  3. transferências a terceiros, nos termos da Lei; e
  4. para o uso exclusivo do Controlador, vedando seu acesso a terceiros.

 

6. QUAIS DADOS PESSOAIS PODEM SER COMPARTILHADOS COM TERCEIROS?

6.1 Os Dados Pessoais fornecidos pelo Titular podem ser compartilhados com algumas outras instituições, nas seguintes situações:

  1. Fornecedores/Prestadores de Serviços/Parceiros: compartilhados, quando necessário, com empresas responsáveis pelo desenvolvimento e gestão do sistema de informação (e-mail, redes de telecomunicações e provedores), empresas parceiras vinculadas contratualmente ao SIDESC e prestadores de serviços que atuam, direta ou indiretamente, para prover alguma de nossas funcionalidades e aprimorar o atendimento ao Usuário;
  2. Autoridades: compartilhados, quando necessário, com entidades e órgãos da Administração Pública, inclusive regulatórios, para fiscalizações e controles relativos ao cumprimento das obrigações fiscais e civis e demais autoridades estatais e as equiparadas, inclusive judiciais e arbitrais, que têm direito ao acesso de Dados Pessoais por força de lei.
  3. Softwares: empresas responsáveis pelos softwares e demais tecnologias com a finalidade de aprimorar a segurança, analisar e solucionar problemas técnicos e coibir fraudes na utilização do Website.
  4. Agências de Marketing: empresas responsáveis pelo marketing e publicidade do SIDESC com a finalidade específica de personalizar serviços e produtos consumidos pelo Usuário.

6.2 Ressaltamos que o compartilhamento de Dados Pessoais a terceiros se dá visando ao interesse do Titular, para fins legítimos. O aceite à Política de Privacidade está condicionado ao possível compartilhamento de Dados Pessoais com parceiros e terceiros nos limites das finalidades aqui contidas.

 

7. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

7.1 Nos reservamos o direito de atualizar, a qualquer momento e a nosso exclusivo critério, esta Política de Privacidade e quaisquer outros documentos jurídicos relacionados.

7.2 Eventuais alterações significativas serão comunicadas ao Titular mediante envio de e-mail e/ou outro tipo de comunicação.

 

8. CONTATE-NOS

8.1 Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato conosco por meio dos e-mails mkt@sidesc.com.br e alvaro.menezes@sidesc.com.br.

 

9. LEI E FORO

9.1 Todo o contido nesta Política de Privacidade é regido e interpretado pelas Leis da República Federativa do Brasil, ficando eleita a Comarca de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, para dirimir quaisquer controvérsias e disputas relacionadas, renunciando a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.

 

10. CONSENTIMENTO DO TITULAR

10.1 Ao acessar e/ou utilizar o nosso Website, o Titular expressa sua aceitação aos termos aqui constantes. Se não houver concordância com quaisquer dos termos e regras aqui previstos, o Titular não deverá acessar e/ou utilizar o Website.

 

DESTACAMOS QUE O TITULAR ESTÁ CONCEDENDO SEU CONSENTIMENTO À INTEGRALIDADE DAS DISPOSIÇÕES AQUI CONTIDAS, SENDO O ACEITE CONDIÇÃO ABSOLUTA E INAFASTÁVEL PARA A UTILIZAÇÃO DO WEBSITE.

Olá, Posso ajudar?
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