POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Política de Privacidade da PROSPER SAÚDE E BENEFÍCIOS EIRELI (“SIDESC”) (“Política de Privacidade”) traz informações referentes ao tratamento dos dados pessoais que são disponibilizados pelo usuário (“Você” ou “Usuário”) ao acessar o nosso website (“Website”).
Por meio da Política de Privacidade, o SIDESC especifica quais dados são coletados, por qual finalidade, a razão pela qual são coletados, como a coleta pode afetá-lo, como os dados são protegidos e diversas outras informações sobre os dados pessoais de cada um de nossos Usuários, observado o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei Federal n. 13.709/18 (“Dados Pessoais”).
Ao se utilizar do Website, Você autoriza que seus Dados Pessoais, conforme definição contida no Item 2, abaixo, sejam coletados pelo SIDESC e, nos casos listados na presente Política de Privacidade, compartilhados com terceiros, parceiros, autoridades, fornecedores de serviços, entre outros terceiros.
Os sujeitos que são objeto da coleta e do tratamento de Dados Pessoais, Usuários, parceiros e terceiros, são, para os efeitos desta Política de Privacidade e quando aplicáveis as disposições relativas a Dados Pessoais, denominados “Titular”, quando individualmente, ou “Titulares”, quando em conjunto.
Para acessar o Website, você deverá ler atentamente e estar de acordo com esta Política de Privacidade.
1. QUAIS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTAMOS PARA RESGUARDAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?
1.1 O SIDESC considera relevante todo e qualquer dado pessoal compartilhado pelos Usuários, parceiros e terceiros, razão pela qual emprega todas as medidas e esforços comuns do mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos Dados Pessoais, tais como:
- Utilização de métodos padrões e de mercado para criptografar e anonimizar os Dados Pessoais coletados;
- Adoção de software de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;
- Autorização de acesso somente a pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações;
- Existência de políticas internas para a manutenção da segurança da informação, senhas, endpoints e dispositivos;
- Celebração de contratos com os colaboradores que têm acesso às suas informações, visando estabelecer a obrigação de manutenção do sigilo absoluto e confidencialidade dos Dados Pessoais acessados; e
- Existência de auditoria especializada e utilização das ferramentas oferecidas pelo Google Workspace e pela Central de Alertas de Segurança do Gsuite.
1.2 Nós nos utilizamos de modernos instrumentos técnicos para manter seus Dados Pessoais seguros, mas não podemos garantir que os seus Dados Pessoais não serão interceptados ou acessados impropriamente por meio de artifícios lícitos ou ilícitos, razão pela qual os Dados Pessoais são armazenados em banco de dados restrito, sigiloso e confidencial.
2. QUAIS DADOS COLETAMOS?
2.1 Nós podemos coletar, dependendo da relação do Titular com o SIDESC, diversos dados, pessoais, técnicos, entre outros, dos Titulares, que, em conjunto, denominaremos Dados Pessoais e que incluem, mas não se limitam a:
- Dados Cadastrais: Nome e sobrenome, numeração da documentação de identificação, endereço, estado civil, filiação, data de nascimento, endereço de e-mail, número de telefone, forma de pagamento.
- Dados Sensíveis: informações sobre a consulta médica, histórico de agendamentos, especialidade do profissional da saúde, motivo da sua visita, exames e/ou testes que o Usuário pode agendar, questionários e/ou detalhes adicionais relacionados à saúde.
- Dados de hardware: Dados de seu aparelho, como o modelo, o fabricante, o sistema operacional e sua versão, ajustes do aparelho e outras informações que estejam disponíveis.
- Dados de IP: Registro de dados relativos aos seus acessos (logins e logouts), que podem incluir o horário, a localização, o IP e o meio de acesso no aplicativo, que são registrados automaticamente por meio de nossos servidores quando do acesso do Usuário.
- Dados de cookies: Por meio da utilização do Website, o Usuário disponibilizará todos os dados dos cookies (arquivos que são enviados ao acessar o aplicativo/website e que armazenam os padrões e o histórico de navegação), que auxiliam no reconhecimento do Usuário e suas preferências.
3. POR QUE NÓS COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS E COMO NÓS OS UTILIZAMOS?
3.1 Os Dados Pessoais são utilizados para que possamos prover, operar, providenciar, melhorar e customizar a sua experiência conosco, o que acontece do seguinte modo: